Como aplicar?
CONHECENDO AS PARTES DO ADESIVO
O adesivo pode ser aplicado em qualquer superfície lisa, sem porosidade ou irregularidades, como paredes, vidros, espelhos, pisos, azulejos, dentre outras.
O adesivo poderá ser separado em cartelas para facilitar a aplicação.
O adesivo vem montado em três camadas para facilitar a aplicação:
1) Máscara de transferência; 2) Adesivo (vinil recortado no formato do desenho); 3) Liner (papel branco que protege a cola do vinil).
CUIDADOS
Não aplicar seu adesivo em paredes que tenham sido pintadas a menos de uma semana. Mantenha seu adesivo fora da exposição direta ao sol, não cole em superfícies sujeitas a umidade ou ao calor.
Depois de aplicado, recomenda-se limpar apenas com espanador, mas um eventual pano úmido não prejudicará o vinil. Não utilize álcool ou produtos a base de solvente após a aplicação.
Para remover o adesivo definitivamente, com o auxílio de uma pinça, solte as pontas e depois descole o adesivo com cuidado rente a superfície.
COMO APLICAR
1) Limpe a superfície onde será aplicado o adesivo com um pano umedecido com álcool 2 horas antes da aplicação. Antes de fixar seu adesivo certifique-se de que a superfície esteja seca, desengordurada e sem poeira. NÃO APLIQUE SE A SUPERFÍCIE ESTIVER ÚMIDA.
2) Tenha em mãos fita crepe, tesoura e a espátula para fixar. Alguns kits vêm com suas peças divididas em cartelas, use uma tesoura para separá-las quando necessário.
3) Com pequenos pedaços de fita crepe posicione o adesivo na composição desejada e monte os encaixes se necessário. Para facilitar a aplicação comece pelas peças maiores.
4) Certifique-se de que a composição está como desejada afastando-se da parede para ter uma visão completa.
5) Com o adesivo ainda posicionado na parede, descole de cima para baixo um pequeno pedaço do liner e vá espatulando a máscara de transferência que contém o adesivo. Após esta etapa você não poderá mais descolar e posicionar seu adesivo, ou este perderá a aderência.
6) Continue descolando o liner e simultaneamente espatulando a máscara de transferência, com cuidado para não deixar bolhas, até remover o liner por inteiro.
7) Para garantir a boa fixação espatule novamente a área da máscara que cobre o adesivo.
8) Descole cuidadosamente a máscara de transferência puxando-a rente a parede e na diagonal, certificando-se de que o adesivo aderiu à superfície.
9) Caso o adesivo tenha mais de uma peça repita os passos 4 a 9 para fixar cada uma das peças. Se o adesivo tiver encaixe, verifique antes se as peças (Exemplo: caules, hastes, etc.) estão encaixando corretamente na peça já aplicada e reposicione se necessário.
10) Após removida a máscara seu adesivo estará colado.